"Estudar o budismo é estudar si mesmo

Estudar si mesmo é esquecer si mesmo

Esquecer si mesmo é estar identificado a todas as coisas

Estar identificado a todas as coisas é abandonar corpo e mente de si e de outros"

Eihei Dōgen (1200-1253)

Abril 2016

Agenda

Retomamos as atividades de Zazen semanal noturno nas quarta-feiras às 19:50, mantendo o local onde tem funcionado o Zendō. Recomendamos a todos que cheguem com dez minutos de antecedência, pois uma vez iniciada a meditação não é recomendado o acesso.

No dia 30 de abril, sábado, das 9:30 às 16:30 estaremos realizando um encontro de pratica e estudos. Inscrições antecipadas.

Sobre Shanti Paramita, a prática da paciência:

http://szbpaciencia.blogspot.com.br

Tempo de ler cada verso, e demorar com ele, deixando que reverbere, que surta seu efeitos em nossa consciência, mas também e principalmente no que pode em nós despertar. 
Embora não desejemos isso, os tempos difíceis são momentos importantes em que os ensinamentos e a prática se mostram em todo seu poder. 
Torna-se imperativo sentar e trazer para o silêncio a turbulência provocada pelas circunstâncias. Quando tudo isso é transformado em nossa própria mente, a paz resultante se espraia ao redor em pensamentos, palavras e atos. E isso não é sem consequências, mas irradia ao redor. Todo trabalho realizado a partir desse lugar, torna-se poderosa ferramenta de transformação. Trabalho sobre o que se deteriorou. 🙏🏽🌸